quinta-feira, 6 de outubro de 2022

A moda ultrapassa os limites da tecnologia

Desfile Primavera-Verão 2023 da Coperni
Por Vitória Censi

Na última sexta-feira, dia 30/09, os convidados ao Paris Fashion Week presenciaram um momento épico. Bella Hadid encerrou o desfile Primavera-Verão 2023 da Coperni com um vestido feito ao vivo, moldado em seu corpo.

Fonte: Instagram.
A modelo entrou na passarela seminua, apenas com a roupa íntima, e Manel Torres, criador da spray-on Fabrican, junto a dois cientistas borrifaram um líquido no corpo de Bella que logo se transformou em um elegante vestido.

A chefe de desing da grife, Charlote Raymond, deu um toque final no vestido ao criar um decote e cortar uma fenda lateral na perna.

O spray-on Fabrican (tradução literal = tecido em lata) foi uma invenção de Manel Torres, designer espanhol, com colaboração técnica e científica do Imperial College e do Royal College of Arts de Londres e não está sendo comercializado. Engana-se quem acha que esta é uma tecnologia recente, pois o produto está sendo desenvolvido desde os anos 2000. As fibras são unidas com polímeros naturais e sintéticos e, depois, misturadas com solventes líquidos que evaporam imediatamente quando o aerossol atinge a pele ou outras superfícies, de acordo com um comunicado de imprensa da empresa britânica por trás da tecnologia.

"Não vamos ganhar dinheiro com isso, mas é mais uma celebração da inovação e de momentos fortes na moda, porque somos apaixonados por impulsionar a moda", disse o CEO e cofundador da Coperni, Arnaud Vaillant, à frente do evento.

O desfile foi um espetáculo e as imagens viralizaram nas redes sociais, gerando mais de 320 milhões de visualizações só no Instagram da marca francesa.

Acesse um mini-vídeo do evento clicando em: https://www.instagram.com/reel/CjLWCA0Dotb/?utm_source=ig_web_copy_link

Nenhum comentário:

Postar um comentário