Por Isabela Doutel
A fé é quando você faz planos, é quando você acredita que vai continuar vivo até realizá-los. É quando a gente casa com fé de que o relacionamento vai prosperar.
A nossa prova diária de fé é quando a gente coloca o celular para despertar amanhã, é quando a gente sai do trabalho e deixa uma demanda pro dia seguinte sempre pensando que haverá um amanhã. E se não houver?
![]() |
Foto: light peace hope - jpleno (pixabay). |
Para mim, estes últimos meses foram de muita fé. Quem falou comigo frequentemente neste período ouviu muito a frase "depois que eu fizer a cirurgia". De novembro pra cá fiz muitos planos. E agora, tendo feito a cirurgia, já comecei a realizar alguns e adiei outros por "n" motivos.
Foi o baque do "e se não houver?" que mudou a minha vida. Todos os dias eu saía do trabalho pensando que, talvez, precisasse passar a madrugada no hospital de novo e não fosse trabalhar no dia seguinte.
Que grande incentivo pode ser a falta de fé!
Mesmo agora, continuo pensando: e se não houver amanhã? Será que dei o meu máximo no trabalho? Falei que amo meus amigos? Dormi abraçada com a Madalena por tempo suficiente? Ri e amei intensamente?
Quando não houver mais amanhã, saibam que "sim", eu amei com todo o meu coração, e todas as risadas que dei foram 100% verdadeiras. Eu nunca passei mais de uma semana sem dizer ou demonstrar que amo meus amigos e eu sempre dou o máximo de mim em tudo, mas eu sempre desejarei mais 5 minutinhos com a Madalena Soraia.
Por enquanto, o amanhã ainda existe, e pode ser melhor que o hoje.
A frase "amanhã vai ser melhor" é outro exemplo de fé e eu a levo pra vida. Quem faz um amanhã melhor somos nós, no hoje.
Nossas atitudes podem mudar futuros, no plural. E eu tenho fé, e gosto de crer, que amanhã vai ser melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário