Copa de 2022 - Matéria 1
Brasil no Catar rumo ao hexa
Por Lucas Guaratini
Na segunda-feira, dia 07/11/2022, Tite, técnico da seleção brasileira, convocou os seus escolhidos para representar o Brasil na Copa do Mundo de 2022 em busca do tão sonhado hexacampeonato do mundo. O evento ocorreu no auditório da sede da CBF, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Tite já havia enviado à FIFA uma lista com 55 nomes dos possíveis convocados, porém apenas 26 estariam oficialmente na lista. Havia a possibilidade de Phelippe Coutinho ser convocado, mas o atleta acabou se lesionando.
Leonardo Miranda, jornalista e analista tático do Geoglobo e Spotify comentou sobre o jogador dizendo que Coutinho foi um resgate do Tite por conta da ausência clara de meias nos momentos atuais. Comentou ainda que o papel do Coutinho também pode ser desempenhado por Lucas Paquetá e que, mesmo sem a lesão do Coutinho, o nível do meia Éderson, do Flamengo, durante o ano foi tão positivo que é bem provável que ele seja convocado.
O Tite também convocou Gabriel Martinelli, atacante, que acabou sendo uma surpresa baseada na últimas convocações da seleção. Segundo Miranda, Gabriel Martinelli ocupou o lugar de Gabigol (Gabriel Barbosa) por estar jogando bem e ser um destaque em seu clube atual (Arsenal). Ele tem contribuído com e sem bola enquanto Gabigol, apesar de ser extremamente decisivo, caiu de rendimento em alguns momentos de 2022.
Surpresa mesmo foi a convocação de Daniel Alves, não convocado antes para os amistosos da seleção em setembro, por problemas físicos. Rodrigo Lasmar, médico da comissão de Tite, afirmou em coletiva pós-convocação que os níveis físicos e técnicos atuais de Daniel Alves são impressionantes e, por isso, estará no Catar.
Outra dúvida era em relação a Richarlison que, recentemente, acabou sofrendo uma lesão. Rodrigo Lasmar afirmou que a lesão não é nada grave e que o jogador está em condições adequadas para disputar a copa.
Segue a lista completa com todos os 26 nomes convocados para a copa no Catar.
A Copa do Mundo no Catar já está em contagem regressiva. O evento terá início no dia 20/11/2022 com a abertura da seleção anfitriã enfrentando o Equador em jogo único do dia.
A estreia da seleção brasileira está marcada para o dia 24/11 contra a Sérvia pelo grupo G. O jogo terá início às 16 horas (horário de Brasília). Além dos Sérvios, o Brasil também enfrentará, em seu grupo, as seleções da Suíça e de Camarões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário