terça-feira, 22 de novembro de 2022

Seleção brasileira antes do embarque para Doha (Catar)

Copa de 2022 - Matéria 2

Brasil no Catar rumo ao hexa
Por Lucas Guaratini

Após a lista oficial de convocados ser anunciada no dia 07/11/2022 pelo técnico Tite e sua comissão, a seleção brasileira já está com um calendário pronto a ser seguido rumo ao Catar.

Dessa forma, duas etapas das cinco adotadas pela comissão já foram cumpridas: a pré-lista, com 55 nomes, e a própria convocação oficial ocorrida no dia 07/11.

No dia 14 de novembro a seleção canarinho teve pela frente sua apresentação em Turim, na Itália, para o início da preparação para a Copa do Mundo.

Em entrevista para esta matéria, Leonardo Miranda, jornalista e analista tático do Geoglobo e do Spotfy, afirmou que o conjunto brasileiro é forte e ressaltou que o grupo já está jogando junto há um bom tempo, portanto esse período de alguns dias não comprometerá a preparação da seleção canarinho.

O jornalista também comentou que as temperaturas climáticas nada parecidas em Turim (Itália) e em Doha (Catar) são adaptações constantes a diferentes climas e cenários na vida dos jogadores.

Logo após a chegada em solo Catari, a seleção canarinho realizou uma semana de treinos em que foram feitos os últimos ajustes que antecedem a estreia da seleção contra a Sérvia, pelo grupo G, que acontecerá no dia 24/11 às 16 horas, horário de Brasília.

A seleção brasileira também terá embates contra Suíça, no dia 28/11 às 13 horas (horário de Brasília), e contra Camarões no dia 02/12 às 16 horas (horário de Brasília) que fechará a fase de grupos.

https://www.freepik.com/free-photo/microphone-interview_7821980.htm

Confira a entrevista de Lucas Guaratini com Leonardo Miranda (jornalista e analista Geoglobo e Spotfy)

Lucas Guaratini: Você acredita que o calendário da seleção brasileira, apertado para a preparação da copa, prejudicou os jogadores de alguma forma?

Leonardo Miranda: Não apenas o Brasil, mas todos os times. Nesse ponto, apenas a seleção do anfitrião Catar teve algum tipo de vantagem. Ainda assim, o Brasil tem um forte conjunto, com um time que joga junto há muito tempo e, esse tempo de preparação não deve interferir no desempenho coletivo da equipe na estreia, no dia 24/11.

Lucas Guaratini: A semana de preparação da seleção brasileira antes do embarque para Doha, foi em Turim, na Itália, Treinar em um país com temperaturas baixas e diferentes da calorosa sede da copa podem atrapalhar o processo de preparação?

Leonardo Miranda: Não deve atrapalhar, uma vez que a grande maioria dos 26 jogadores - 23 deles, para ser exato - atuam na Europa, sendo que Alex Sandro e Danilo já treinam no CT da Juventus. A adaptação a diferentes climas e cenários é uma constante na vida dos jogadores.

CT da Juventus - O Centro de Treinamento da Juventus é um centro de treinamento de futebol de propriedade da Juventus, localizado em Vinovo, uma comuna a 14 quilômetros a sudoeste da cidade de Turim. O campo possui instalações modernas e foi inaugurado em agosto de 2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário